quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A trajetória de Steve Jobs 1955-2011

Confira as imagens mais marcantes da carreira do ex-CEO da Apple, que faleceu nesta quarta, dia 05 de outubro, aos 56 anos de idade.

Foi anunciada pela Apple nesta quarta-feira, dia 05 de outubro, a morte do empresário Steve Jobs, considerado por muitos um dos grandes cérebros da indústria da tecnologia. Aos 56 anos, ele não resistiu a um câncer de pâncreas contra o qual lutava desde 2004 e que o fez se afastar do cargo de CEO da empresa em agosto deste ano.

Em 1976, Jobs foi um dos co-fundadores da Apple e atuou lá por cerca de 23 anos, promovendo os maiores sucessos da companhia como o iPod, o iPhone e o iPad.

Relembre na galeria a seguir alguns dos principais momentos da carreira e da vida deste importante nome da tecnologia.

Nesta foto de 1977, Steve Jobs apresenta o computador Apple II, um dos primeiros microcomputadores de produção em massa a fazer sucesso no mercado.



Nesta foto de 1984 Steve Jobs, John Sculley e Steve Wozniak mostram o computador Apple IIc. O IIc foi o quarto modelo da série II de computadores pessoais e representa o primeiro esforço da Apple de produzir um computador portátil.



Em 1995, Jobs se tornou bilionário. E não foi pela Apple. Um pequeno estúdio de animação que ele comprou em 1986, chamado Pixar, estourou no mercado com o sucesso 'Toy Story', alcançando um valor de mercado de 1,46 bilhão de dólares. Jobs, que foi presidente da Pixar e ainda faz parte do conselho de administração, possuía 80% das ações da companhia.



Em 1998, Jobs abalou o mercado dos computadores pessoais com a apresentação do iMac, uma máquina enxuta e com design moderno. O computador é um exemplo do quanto Jobs se preocupa com o design de seus produtos.



Em 1999, Jobs apresentou a série iBook, um notebook feito para agradar o consumidor médio e o segmento educacional, com um design semelhante aos iMacs vendidos na época, com opções de cores diferentes e chamativas.



Em 2010, Jobs apresentou mais novidades para a indústria da tecnologia, mais uma vez com a sua marca no design simples e funcional nos produtos da empresa. O ex-CEO reciclou a ideia de usar tablets no lugar de grandes desktops, conceito já usado antes por diversas empresas, inclusive a Apple, com o seu Newton MessagePad 100, em 1993.


 Luciana Luma
 Fonte:http://tecnologia.br.msn.com/fotos/a-trajetória-de-steve-jobs


terça-feira, 4 de outubro de 2011

Rafinha Bastos, quis comer mas foi comido!



A Band fez mesmo o que havia ameaçado fazer, afastou o humorista Rafinha bastos da bancada do programa CQC. O motivo do afastamento virou polêmica nos últimos dias, uma piada mais do que sem graça feita pelo humorista ofendeu mais pessoas do que ele poderia imaginar. Durante a transmissão do programa no dia 19/09 ao se referir a cantora Vanessa Camargo que esta grávida, Rafinha soltou a seguinte piada: "Eu comeria ela e o Bebê!" Pegou mal, tão mal que tal ato afastou o humorista da bancada de apresentadores do programa.

Na minha opinião, o Rafinha é o mais sem graça de todo o elenco, ele faz um belo trabalho no programa A LIGA, que não é um programa humorístico, mas no CQC ele é horrível e não é a primeira vez que ele fala bobagens no programa, talvez alguém possa se lembrar da ocasião em que ele fez uma piada que acabou virando objeto de investigação do Ministério Público Federal, na ocasião ele faz apologia ao estupro com a seguinte frase: "Mulheres feias deveriam agradecer caso fossem estupradas, afinal os estupradores estariam lhes fazendo um favor..."

É fato que o humor Brasileiro tem ido de mal a pior, humoristas tem apelado para o lado ofensivo, sujo e pornográfico para tentar arrancar risadas de um público que de fato infelizmente gosta desse tipo de baixaria.

Quando o CQC foi ao ar, a proposta do programa era de fazer algo novo, um programa jornalístico bem humorado e eu cheguei a pensar que o programa salvaria os programas humorísticos do Brasil, embora o CQC seja conhecido como um programa de humor inteligente, atos como o de Rafinha tem sido muito idiota, inteligente mesmo foi a Band ao afastar da bancada de apresentadores alguém que com essas atitudes pode não só destruir a imagem do programa como também a da própria emissora. Uma prova disso foi o fato do ex-jogador Ronaldo amigo pessoal de Vanessa e do Marido, ter ligado para a direção da Band para reclamar sobre o ocorrido. Ronaldo que já participou algumas vezes do CQC afirmou que nunca mais vai ao programa, até mesmo seu companheiro de bancada o também, humorista Marco Luque, criticou a atitude do colega.

Poxa Rafinha, pelo amor de Deus, o CQC ainda tem salvação, não estraga o programa vai, eu ainda assisto quando me sobra um pouco de tempo (o que tem sido raro), Rafinha quis "comer" e foi "comido".


Parece que seu afastamento não é definitivo, inclusive ele continua trabalhando no programa A LIGA, talvez ele volte para a bancada, talvez seja isso apenas uma punição por parte da emissora, mas enquanto isso não acontece, vamos combinar, embora uma imagem feminina, principalmente de uma bela garota como a Monica Iozzi, seja sempre muito bem vinda, tem humoristas melhores no elenco para ocupar a bancada.

E Rafinha, para de querer comer todo mundo que isso já pegou mal pra você.

Jhonathan Souza

domingo, 2 de outubro de 2011

POLÍTICO LADRÃO CADEIA É A SOLUÇÃO


O nome do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), voltou a ser relacionado à corrupção e ser alvo de vaias no Rock in Rio. Ativista político, o vocalista do Detonautas, Tico Santa Cruz, lembrou a fala do deputado estadual Magno Bacelar (PV-MA), que classificou as vaias a Sarney no segundo dia do festival a "coisa de maconhados (sic)".

"Prefiro muito mais conviver com um maconheiro honesto que com bandido de terno", disse Tico Santa Cruz, seguido do grito da plateia: "ei, Sarney, vai tomar no c...".

O vocalista começou a discursar contra a corrupção logo no início do show, usando uma máscara da série de histórias em quadrinhos V de Vingança, de Alan Moore.

"O Brasil tem corrupção como no mundo inteiro. Mas apenas no Brasil existe impunidade. Fiquem de olho nos Tribunais Superiores, nos juízes e desembargadores", afirmou.

Na abertura da apresentação do Detonautas, parecia que o povo ouviria algo como a banda de metal britânica Judas Priest. Um forte barulho de encanamento de moto ecoou das caixas de som da Cidade do Rock. Logo vieram as guitarras da banda, com refrões melódicos e letras de autoajuda.

O show abriu com Mercador das Almas e Combate. "A rapaziada do rock de preto está presente", perguntou Tico Santa Cruz duas vezes ao público que ainda veria Pitty, Evanescence, System of a Down e Guns N'Roses. A banda reduziu o ritmo do show com a balada Olhos Certos, cantada por parte da plateia.

No fim do show, Detonautas fez o que a plateia sempre pede: tocou Raul Seixas. Metamorfose Ambulante foi cantada em coro pela multidão que acompanhava a apresentação no palco Mundo.

Vaias a Sarney
O protesto contra Sarney no segundo dia do Rock in Rio foi comandado pelo vocalista do Capital Inicial, Dinho Ouro Preto. O artista lembrou a censura ao jornal O Estado de S. Paulo, que foi proibido por uma decisão judicial de publicar informações sobre uma operação da Polícia Federal envolvendo o filho do presidente do Senado. O empresário Fernando Sarney chegou a abrir mão do processo, mas a publicação continua brigando na Justiça pela revogação da decisão.

Dinho Ouro Preto falou de Sarney antes de cantar a música Que País É Esse, composição de Renato Russo que fala sobre a corrupção e o desrespeito à Constituição Federal
.

                                             Luciana Luma

sábado, 1 de outubro de 2011

"Rock"?? in Rio 2011


Desde pequeno que eu sempre fui admirador do bom e velho Rock, e sempre que acontecia uma edição do rock in rio, eu ficava alucinado como o quão deveria ser legar estar e participar de um evento desses. Mas eu ainda criança, nunca tive a oportunidade de ver o Rock in Rio. Mas o Rock in Rio não é o evento tão especial que prometeu ser na época de sua criação, quando o grande lema do rock in rio era que o rio de Janeiro seria o centro de um mundo melhor...que nada!!! Só promessa, desde que foi criado o rock in rio já esteve em Lisboa e Madri e agora de volta a sua terra natal o rock in rio 2011 é indiscutivelmente a pior edição do evento.


O rock in rio de hoje é apenas uma sombra vaga do que ele foi em sua primeira edição, um evento que carrega o Rock no nome e o maior evento de rock deste país, receber apresentações de Maria Gadú, Claudia Leite e Ivete Sangalo???

Definitivamente eu não tenho nada contra esses artistas, mas vamos ser coerentes, seria o mesmo que chamarem o Metálica para tocar em um festival de AXÉ em salvador.

Ai alguém vai retrucar dizendo: "Poxa! Mas tivemos o Metálica neste Rock in Rio!! Motorhead, Sepultura, Red Hot Chili Pepers e Elton John...

Bom, a maioria destes artistas já estarão em turnê pelo Brasil esse ano e não são atração exclusiva do rock in rio, agora colocar Rihana, NX Zero, Claudia Leite e Ivete??? Cadê os grandes nomes do Rock?? Eu quero ver o Aerosmith, o Van Halen e o Kiss.

Colocam esse monte de @#$%¨&* em um festival que deveria ser um marco do Rock And Roll no Brasil, enquanto no eixo rio-são paulo teremos shows de Iron Maden, Slash, Ozzy e Roxete.

Pra resumir, eu prefiro ficar em casa e nem ligar a TV na transmissão deste evento pra não dar audiência, quem sabe assim não tomam vergonha e promovem um Rock In Rio com Rock de verdade.

Jhonathan Souza