quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A trajetória de Steve Jobs 1955-2011

Confira as imagens mais marcantes da carreira do ex-CEO da Apple, que faleceu nesta quarta, dia 05 de outubro, aos 56 anos de idade.

Foi anunciada pela Apple nesta quarta-feira, dia 05 de outubro, a morte do empresário Steve Jobs, considerado por muitos um dos grandes cérebros da indústria da tecnologia. Aos 56 anos, ele não resistiu a um câncer de pâncreas contra o qual lutava desde 2004 e que o fez se afastar do cargo de CEO da empresa em agosto deste ano.

Em 1976, Jobs foi um dos co-fundadores da Apple e atuou lá por cerca de 23 anos, promovendo os maiores sucessos da companhia como o iPod, o iPhone e o iPad.

Relembre na galeria a seguir alguns dos principais momentos da carreira e da vida deste importante nome da tecnologia.

Nesta foto de 1977, Steve Jobs apresenta o computador Apple II, um dos primeiros microcomputadores de produção em massa a fazer sucesso no mercado.



Nesta foto de 1984 Steve Jobs, John Sculley e Steve Wozniak mostram o computador Apple IIc. O IIc foi o quarto modelo da série II de computadores pessoais e representa o primeiro esforço da Apple de produzir um computador portátil.



Em 1995, Jobs se tornou bilionário. E não foi pela Apple. Um pequeno estúdio de animação que ele comprou em 1986, chamado Pixar, estourou no mercado com o sucesso 'Toy Story', alcançando um valor de mercado de 1,46 bilhão de dólares. Jobs, que foi presidente da Pixar e ainda faz parte do conselho de administração, possuía 80% das ações da companhia.



Em 1998, Jobs abalou o mercado dos computadores pessoais com a apresentação do iMac, uma máquina enxuta e com design moderno. O computador é um exemplo do quanto Jobs se preocupa com o design de seus produtos.



Em 1999, Jobs apresentou a série iBook, um notebook feito para agradar o consumidor médio e o segmento educacional, com um design semelhante aos iMacs vendidos na época, com opções de cores diferentes e chamativas.



Em 2010, Jobs apresentou mais novidades para a indústria da tecnologia, mais uma vez com a sua marca no design simples e funcional nos produtos da empresa. O ex-CEO reciclou a ideia de usar tablets no lugar de grandes desktops, conceito já usado antes por diversas empresas, inclusive a Apple, com o seu Newton MessagePad 100, em 1993.


 Luciana Luma
 Fonte:http://tecnologia.br.msn.com/fotos/a-trajetória-de-steve-jobs


2 comentários:

  1. Como Jobs mesmo disse, a melhor invenção da vida é a morte!

    Pode esperar, quando a gente morrer e chegar no céu, iremos encontrar lá vários aparelhos com aplicativos super irados criados por ele. Depois do IPod, IPhone, IPad, o próximo poderá ser o IHeaven. Só espero que no paraíso os preços sejam mais acessíveis porque aqui na terra eu não tenho dinheiro para comprar os produtos da maçã mordida.

    Agora, Jobs está Off-line! Descanse em Paz Jobs!!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente a vida é assim, temos q nos acostumar com a partida...
    Q ele tenha o q merece depois de tanto trabalho aqui na terra...Descanso e paz!!!

    ResponderExcluir