sábado, 1 de outubro de 2011

"Rock"?? in Rio 2011


Desde pequeno que eu sempre fui admirador do bom e velho Rock, e sempre que acontecia uma edição do rock in rio, eu ficava alucinado como o quão deveria ser legar estar e participar de um evento desses. Mas eu ainda criança, nunca tive a oportunidade de ver o Rock in Rio. Mas o Rock in Rio não é o evento tão especial que prometeu ser na época de sua criação, quando o grande lema do rock in rio era que o rio de Janeiro seria o centro de um mundo melhor...que nada!!! Só promessa, desde que foi criado o rock in rio já esteve em Lisboa e Madri e agora de volta a sua terra natal o rock in rio 2011 é indiscutivelmente a pior edição do evento.


O rock in rio de hoje é apenas uma sombra vaga do que ele foi em sua primeira edição, um evento que carrega o Rock no nome e o maior evento de rock deste país, receber apresentações de Maria Gadú, Claudia Leite e Ivete Sangalo???

Definitivamente eu não tenho nada contra esses artistas, mas vamos ser coerentes, seria o mesmo que chamarem o Metálica para tocar em um festival de AXÉ em salvador.

Ai alguém vai retrucar dizendo: "Poxa! Mas tivemos o Metálica neste Rock in Rio!! Motorhead, Sepultura, Red Hot Chili Pepers e Elton John...

Bom, a maioria destes artistas já estarão em turnê pelo Brasil esse ano e não são atração exclusiva do rock in rio, agora colocar Rihana, NX Zero, Claudia Leite e Ivete??? Cadê os grandes nomes do Rock?? Eu quero ver o Aerosmith, o Van Halen e o Kiss.

Colocam esse monte de @#$%¨&* em um festival que deveria ser um marco do Rock And Roll no Brasil, enquanto no eixo rio-são paulo teremos shows de Iron Maden, Slash, Ozzy e Roxete.

Pra resumir, eu prefiro ficar em casa e nem ligar a TV na transmissão deste evento pra não dar audiência, quem sabe assim não tomam vergonha e promovem um Rock In Rio com Rock de verdade.

Jhonathan Souza




4 comentários:

  1. Curto muito rock, só que essa apresentação do Rock in Rio foi uma porcaria, ROCK É ROCK, E NÃO MISTURAR AXÉ, BLACK E MPB, ISSO QUE VA PARA BEM LONGE.

    ResponderExcluir
  2. Mais um agravante: apenas três das dezenas de artistas e bandas da edição 2011 do Rock In Rio foram até agora "empossados" no Rock And Roll Hall of Fame. São eles: Sir Elton John, Metallica e... Stevie Wonder. Assisti aos três shows e o do SW foi, longe, o melhor deles. Ao classificar o megashow de "irregular" o autor apresenta seu atestado de grave alienação musical, só faltou apresentar Luan Santana e Fernando e Sorocaba e diz que é Rock.

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu não sou contra a nenhum estilo, mas realmente no Rock in Rio não deveria ter, pois o próprio nome diz Rock, daí de repente aparece outros estilos...

    ResponderExcluir
  4. Isso é revoltante, um verdadeiro desrespeito ao Rock'N'Roll e aos verdadeiros artistas e fãs... O Rock ainda é um dos únicos gêneros que é mundial e sempre atual, que ultrapassa barreiras de modinhas, culturas, línguas, etc.
    que tem pessoas realmente talentosas e dispostas a não serem fabricadas...E não to nem ai pra quem se doer... Me processem!
    A culpa não é só do público, que por não saber identificar e apreciar técnica e qualidade musical sem serem influenciados, dão audiência pra essas porcarias e estimulam a alienação e ignorância em massa, isso não é segredo para ninguém...
    Porém, em contrapartida, se os roqueiros interessados no festival não se acomodassem e se conformassem com tanta facilidade e protestassem mais, sob ameaça de deixar de engordar os enormes cofres responsáveis, talvez assim a lista de convidados pudesse ser repensada...
    Os organizadores pecaram em utilizar o conhecido nome do festival como chamariz e síbolo de popularidade, com o intuito de atrair audiência e encher o...bolso de dinheiro. O Rock não se mistura e é intocável, não merece ser desrespeitado...

    ResponderExcluir