sábado, 3 de setembro de 2011

Dizer que se resolve problema da saúde sem DINHEIRO é demagogia, afirma Dilma


Com críticas à CPMF e sem defender a criação de novos tributos para financiar a saúde, a presidente Dilma Rousseff afirmou que o setor precisa de dinheiro para melhorar e, segundo ela, sem investimentos, promessas de melhora são demagogia. “Quem falar que resolve [a saúde] sem dinheiro é demagogo. Mente para o povo. A nossa saúde gasta dinheiro e vai se necessitar cada vez mais”, disse a presidente nesta quinta-feira, 1º, em entrevista.
“Acho errada a CPMF porque o dinheiro não foi para saúde, mas para fazer outras coisas”, respondeu Dilma quando questionada se o chamado imposto do cheque voltaria. A presidente disse ser de interesse do governo reduzir a cobrança de impostos. A criação de tributos para a saúde ou a volta da CPMF voltaram a ser tema de debate em razão da regulamentação da Emenda 29, que define os gastos da União, dos Estados e municípios para o setor, e prevê a instituição da Contribuição Social para a Saúde (CSS). A votação está marcada para o dia 28 na Câmara.
“A Emenda 29 não resolve as demandas da população por uma saúde de qualidade. Se quiser resolver, vai ter de investir mais. Aí vamos ter de discutir de forma séria como é que se faz um investimento maior”, afirmou Dilma, que colocou como uma das possibilidades o repasse de parte do dinheiro dos royalties do pré-sal.
Nessa quarta-feira, 31 de agosto, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse estar em avaliação uma cobrança maior de tributos sobre cigarros e bebidas para buscar investimentos, e ainda a taxação de lucros de bancos e remessas de dinheiro para o exterior.


   fonte  http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/2011/09/01
    Luciana Luma

3 comentários:

  1. Falando em saúde, isso é um problema que tem que ser resolvido, mas o governo só se preocupa na época das eleições com muitas promessas e soluções.Diante disso o povo fica a Deus dará,sem contar que há verbas para construção do metrô,pontes, viadutos e o mais importante O ESTÁDIO PARA COPA NOVA CONSTRUÇÃO EM ITAQUERA, e a saúde onde fica?

    ResponderExcluir
  2. A saúde pública não vai melhorar nunca, sempre a mesma coisa, o governo sempre cobrando mais e mais de nós, e as filas nos Hospitais públicos sempre maiores. Coitado de quem não tem convênio!

    ResponderExcluir
  3. O CERTO SERIA NÃO COBRAR MAIS IMPOSTO DA SAÚDE, QUE HÁ TEMPOS ESTÁ NA UTI COM HEMORRAGIA DE RECURSOS... MESMO SE A CPMF FOR PARA A SAÚDE, NA PRÁTICA NÃO CHEGARÁ EM SUA TOTALIDADE AO SEU DESTINO PORQUE AINDA OCORRERÃO DESVIOS, POIS ENQUANTO O SISTEMA QUE REGE AS ADMINISTRAÇÕES PÚBLICAS (LEIS, REGULAMENTAÇÕES, CONTRATOS, ETC..) PERMITIR BRECHAS QUE POSSIBILITEM DESVIOS A SITUAÇÃO NUNCA IRÁ MELHORAR... IMAGINEM ALGUEM LEVAR ÁGUA(DINHEIRO) NUM BALDE FURADO(O SISTEMA ATUAL). QUANDO CHEGAR AO SEU DESTINO(A SAÚDE POR EXEMPLO) O BALDE ESTARÁ QUASE OU TOTALMENTE VAZIO SENDO NECESSÁRIO ENCHÊ-LO DE NOVO... ENQUANTO USAREM O MESMO BALDE FURADO, ESSE SISTEMA ATUAL CORRUPTO E CHEIO DE VÍCIOS, HAVERÁ DESPERDÍCIO DE ÁGUA, NO CASO O DINHEIRO PÚBLICO!!!!! ENTENDERAM??? DILMA ATÉ PODE CRIAR IMPOSTO NA INTENÇÃO DE MANDAR RECURSOS PARA A SAÚDE, MAS ATÉ MESMO ELA SABE QUE O SISTEMA É CHEIO DE FUROS, FAZENDO APENAS QUE TENHA BOA IMAGEM ELEITORAL DIANTE DOS QUE NÃO CONHECEM OS MEANDROS DA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA!!!! OUSEJA, É APENAS MANOBRA ELEITOREIRA!!!!

    ResponderExcluir