sábado, 27 de agosto de 2011

Uma Teoria Apenas


No artigo anterior sobre a série destino, a existência do divino foi cogitada e também colocada em questão, o blog Mente Fértil, é totalmente livre de preconceitos, é um blog voltado para a discussão de vários assuntos, a idéia desse  blog, é fazer pensar, refletir, despertar a curiosidade, instigar o leitor a pesquisar mais sobre os assuntos postados aqui, assuntos relacionados a religião e ciência também serão abordados.


Este artigo visa mostrar da forma mais simples possível, como pode ter ocorrido a formação do mundo, do ponto de vista cientifico, mostrando uma das hipóteses aceitas pela ciência, hipótese essa que gera uma certa polêmica pelo fato de ser defendida por uns e rejeitada por outros.


A verdade é que ninguém sabe ao certo o como foi que surgiu o mundo, alguns estudioso defendem que foi do Big Bang que surgiu o universo, mas eles não sabem explicar o que tinha antes, muito menos acreditam que foi Deus quem criou o mundo. Mas existe uma Teoria que alguns cientistas tem e  é essa Teoria que vai ser abordada.


Essa Teoria diz que existiam várias rochas de gelo espalhadas pelo universo e também tinha uma nuvem grande e densa.. Depois de milhares de anos uma nuvem começou a se concentrar em um ponto do universo e começou a se movimentar em círculos, e foi assim que nasceu o sol.


Enquanto o sol esquentava cada vez mais, as rochas e o  gelo que ficavam perto dele começaram a derreter. depois de milhares de anos as rochas começaram a se juntar e formaram assim os planetas rochosos (Mercúrio, Vênus, Terra e Marte), e as rochas que ficavam mais longe do sol formaram os planetas gasosos (Júpiter, Saturno, Urano e Netuno).


Estudiosos dizem que a formação da lua foi através de um choque de um asteroide do tamanho de Marte e as partes que se desprenderam formaram a lua.


Entre Marte e Júpiter, existe um cinturão de asteroides, alguns cientistas acreditam que estes asteroides são da época da criação dos planetas, e deve ser por causa disso que Júpiter tem 63 satélites e pode ser se crie mais planetas ou não.


Em relação ao futuro, alguns cientistas dizem que em mais ou menos 5 bilhões de anos, a nuvem que forma o sol, vai se expandir e resfriar engolindo todos os planetas, e que depois de milhares de anos, vai começar tudo de novo. Imaginem na próxima geração de planetas, nós viermos com a pele verde!


Roberto Gabriel

"Mente Fértil, Plantando idéias, colhendo conhecimento"

Nenhum comentário:

Postar um comentário